4e' será lançado em dezembro!

dd4eEnquanto muitos ainda discutem se gostaram ou não da nova edição, a WoC não parou de trabalhar. Acabou de ser anunciada a primeira grande revisão da 4e. O livro vai ser lançado em dezembro e será compatível com o 4e, porém serão revisados os livros básicos do jogador ao livro dos monstros. Os livros revisados virão como sendo para D&D 4e’ (4st edition line).

Eu não consegui entender 100% do artigo em inglês pois havia muitos termos técnicos (do jogo) e eu não joguei com afinco a 4e ainda (minha culpa) mas pelo que entendi as principais mudanças são os seguintes:

Combate

Alterações tornarão ainda mais empolgantes os combates com personagens de alto nível (acima do 10) e impedir o efeito sleeping que ocorre quando cada personagem tem tanta coisa a ser feita que os demais se desconcentram até que a vez volte a eles.

Skill Challenge

Alguns valores sugeridos irão mudar, além de uma nova mecânica (mistério) que trará um novo ar ao SC.

Elfos

Agora os elfos serão de 4 tipos. Além dos 3 originais haverá um elfo alado, uma inspiração numa raça do extinto AD&D.

Monstros

Diversos monstros únicos ou raros foram alterados, tornando-se mais perigosos e com xp alterados. Diversos outros monstros tiveram algumas estatísticas diferentes.

Magias, Poderes, etc

Muita coisa nova porém 99% do que já existia manteve-se igual com leves mudanças e ajustes.

Capas

Todos os livros que serão lançados terão o fundo branco e cor verde clara e o logotipo do D&D será alterado para distinguir da edição anterior.

Rate de Evolução

Agora o mestre poderá acelerar ou frear a evolução do personagem de acordo com o tipo da campanha. Inclusive tem diferenças técnicas entre três configurações de velocidade que virão pré-definidas.

Compatibilidade

Totalmente compatível com a 4e. O responsável pelo lançamento Cristhopher (CF) deixou claro que o mestre poderá usar por exemplo o livro dos monstros novo, com livro do mestre antigo sem problemas. Só é necessário que não se tenha livros conflitantes (um livro do jogador de 4e e outro livro do jogador de 4e’). Porém ele deixa claro que as melhorias foram muitas e ninguém vai querer ficar de fora.

Insider

A versão eletrônica do jogo terá uma versão exclusiva para 4e’ com assinatura separada, de acordo com CF seria inviável ter ambas as regras funcionando em paralelo e simplesmente atualizar todas as regras do sistema poderia vir a perder muitos dados. Então a decisão acertada foi de que um novo servidor apenas com regras do 4e’ foi criado e quem já tem assinatura do 4e pagaria apenas 25% a mais para ter de ambos, e quem quisesse apenas de 4e’ teria que pagar então o valor do que hoje é cobrado no 4e.

E a 5e ?

CF deixou claro que não existe a mínima chance e vir uma quinta edição ou nova revisão tão cedo. De acordo com ele todas as edições do D&D precisam de um amadurecimento e no caso da 4e é o 4e’, falar em 5e pelos próximos 5 anos é algo no mínimo impensável. “O que queremos é criar produtos para 4e’ ” enfatiza CF.

3 Comments

  1. Posted 1 de abril de 2010 at 20:04 | Permalink

    Esse Cristhopher viu! É cada uma que ele inventa!

  2. Posted 1 de abril de 2010 at 21:27 | Permalink

    Será que é um primeiro de abril? Será? Nossa, realmente não sei… será que é???

    E.

  3. Posted 7 de abril de 2010 at 15:38 | Permalink

    cara muito bom hahaha vamos ver no que dá isso.

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*