A volta do cavaleiro azul!

Falta muito pouco para a Resistência Paragônica vencer os terríveis aliens do planeta ALX.

Durante a invação alienígena, nossos intrépidos guerreiros encontraram tempo para, vejam só, fazer uma reforma no castelo paragônico!

São uns mequetrefes mesmo…

Ontem à noite, lá no ButecoRPG, o rei da mequetrefagem Mr. Pop fez uma pré-estréia do site Paragons, abrindo as portas aos blogueiros. Pudemos fuçar, palpitar e apontar melhorias por.. uma mísera horinha! Como eu cheguei atrasada, tive menos tempo ainda e, uma pena, não vou poder fazer o review que essa turma merece.

Mas, em resumo, o novo Paragons mostra que os paragônicos têm mesmo o plano de dominar o mundo!

Vejam só as pistas de seu plano de dominação:

wallNa parede!

Papéis de parede! Sim! Vários e lindos!

PRGoo

PRGoo!

Googl.. ops, PRGoo. Um sistema de buscas que fuça exclusivamente os sites sobre RPG em português! Nunca mais queimar os neurônios tentando se lembrar em qual site você tinha visto aquela ficha dos ALX para 3D&T. Nunca mais se perder em vários sites sobre alienígenas no Google enquanto isso.

PRGames

Essa parte do site mostrava apenas as categorias, todas ligadas a RPG e fantasia de alguma maneira. Teremos que tipos de jogos será? Apenas jogos em flash ou o plano de dominação é ainda mais amplo?

newsNo e-mail

Agora você pode receber as atualizações (jabás) do Paragons em seu e-mail! Eu  já fiz minha assinatura. La la la la la..

PRG Shop

$$$, claro! Mais uma iniciativa ganha-ganha. Na versão que o Pop abriu ontem, só estava disponível um dos serviços oferecidos: Amazon Sem Cartão. Quer um livro que está com um preço incrível na Amazon mas não tem um cartão de crédito internacional? Não quer usar o cartão alheio? Os paragônicos fazem a compra para você, sem cobrar nada a mais.

Mas já sabemos que a loxinha terá outras cossitas interessantes. Estou na espera do chaveirinho de ALX!

Colabore

colaboreO site tem um sistema semelhante ao que o RPG Brasil fez há um tempo. Já era possível publicar posts próprios dentro do Paragons, mas agora o sistema é mais simples. Você mesmo vai lá e preenche tudo em um formulário: título, texto, assinatura, sobe as imagens, tags, categorias, links, tudo, tudo.

PRG Plug

Este está no ar e parece ser a vedete de todos as novidades. Não contentes, os paragônicos criaram uma rede social dentro do site. O sistema funciona bem e é bastante prático de usar – tem grupos, amigos, fóruns, área para recomendar links e até um chat com rolador de dados. Vamos ver como será o seu uso. Os RPGistas pelo mundo já têm a rede da Wizards, e os brazucas já têm o BEJRPG. Vamos ver como que os jogadores e mestres dividirão o uso de cada uma. Acho, como tudo nesse nicho, que qualquer iniciativa sempre agrega, não concorre. Tomara que seja assim também com as redes.

E mais

tionitroO PopRank, é claro, continua lá. A sessão de autores está bem caprichadinha também. Lá, você também vai notar uma presença interessante. É o Zói! Um alien adestrado pelo cavaleiro azul. Ele é um paladino tão benevolente que até concedeu um emprego ao coitado do alien capturado. Ele será o novo Twitpórter do Paragons!

zoiEm cada post, o destaque dado ao autor ficou muito bacana. Tem um mini perfil, link para o twitter, avatar e o número de posts da pessoa no Paragons.

Tudo isso será devidamente recheado com excelentes posts de sempre, a partir de segunda-feira! Será que a Resistência conseguirá vencer a tempo?!

4 Comments

  1. Posted 8 de abril de 2010 at 21:55 | Permalink

    show de bola o novo site, isso ae! =)

  2. Posted 8 de abril de 2010 at 22:40 | Permalink

    Este Zói é ridiculo ! Humpf!

  3. Posted 9 de abril de 2010 at 11:41 | Permalink

    Ê ciúmes! rs

  4. Posted 20 de dezembro de 2015 at 22:56 | Permalink

    Ei Felipe! Mas pra mim RPG n o s interpreta o saca? Teatro n o RPG! Pelo menos na minha denfii o de RPG (que passa longe de ser uma verdade absoluta), tem uma boa dose de regras, uma semelhante de interpreta o, e uma grande parte, maior que as outras que a de contar junto com um monte de outras pessoas uma mesma hist ria, sem ter a denfii o e o pleno controle de como ela vai seguir. E ai que os “RPG eletr nicos” se distanciam do convencional pra mim.

2 Trackbacks

  1. By Paragons voltou! | Taulukko on 12 de abril de 2010 at 8:15

    […] novo visual e teóricamente mais estável o site Paragons, um dos sites referências sobre RPG, voltou hoje… her… na realidade praticamente não […]

  2. By World RPG Fest e outras notícias | Taulukko on 27 de abril de 2010 at 9:16

    […] as novidades do site, uma rede social integrada, o PRG Plug!. Quando soube da novidade, eu até tinha comentado que estava curiosa para saber como ia ser a interação do público com as duas redes […]

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*