World RPG Fest e outras notícias

Evento para lá de aconchegante em uma cidade chuvosa

Fomos para o World RPG Fest neste final de semana, em Curitiba, com a ilustre companhia do casal RPG Planet!

Muita coisa para contar, vamos lá:

Chegamos bem tarde no primeiro dia do evento, então provavelmente perdemos muita coisa boa. Não estranhem. Para começar, demoramos horas demais para conseguir sair de São Paulo na sexta-feira (trânsito, trânsito, trânsito). Chegamos a São José dos Pinhais já com o sol nascido e nos perdemos animalmente para chegar na casa da mãe do marido-nerd. Vê se tem cabimento! hahah. Comemos, dormimos, que ninguém é de ferro, apertamos os melhores sobrinhos do mundo junto com o casal RPG Planet no banco de trás do corsinha e partimos para o evento. Nos perdemos animalmente de novo! hahah Resultado é que chegamos lá por 16h!

O evento aconteceu em uma quadra, o que tornou o ambiente bem aconchegante. Dava para ver tudo o que estava acontecendo ao mesmo tempo.

Enquanto a gente se aprontava para a palestra sobre RPG virtual/Taulukko (que foi muito legal. Agradecemos muito a ótima platéia que nos prestigiou, tirou dúvidas, deu sugestões, show de bola!), já conseguimos avistar os estandes com sonhos de consumo como miniaturas (isso sem falar daqueles dragões maravilhosos que estavam em uma das mesas, e das actionf figures!). Não resistimos e levamos 3!. Tinha também os livros de rpg com preço especial da D3 Store e atendimento megaboga do D3 em pessoa (e em dado! É, ele tem um d3 no bolso rs), além dos livros imperdíveis da Editora Draco (a Lina levou um O Desejo de Lilith e eu o primeiro volume da coleção Imaginários – quem nos atendeu com muita simpatia foi o próprio Erick Santos). E as camisetas do evento, que estavam muito legais, pena que nossa grana não deu!

Além do estande com produtos de Star Wars, a patrulha do Conselho Jedi do Paraná estava fazendo a ronda no evento e prendendo os meliantes! Ainda bem que aquele guarda intergalático não se aproximou de mim. O cara é enorme! Eu ia me render na hora! hahah

Perdemos o hidromel! Onde eles estavam?

Soubemos que a palestra anterior à nossa foi sobre o grupo de live de Curitiba, o Curitiba By Night. Recebemos, com muita simpatia, uma palhinha do que tinha acontecido e soubemos que haveria uma sessão especial durante aquela noite! Se não tivéssemos tão pó e véios, teríamos ido! Soubemos, no domingo, que a sessão foi animadíssima e seguiu até o amanhecer.

Circulando pelo evento, tinha uma galera do Conselho Steam Punk do Paraná vestida à caráter. O que seria dos eventos de RPG sem esse charme?

Graças à coluna Jogadoras, lá do Dados Limpos, rapidamente reconheci as meninas do blog da Matilha!Valeu, Phil! Eles seguiram do evento para o Bar do Alemão, no Largo da Ordem. Encontro imperdível que infelizmente perdemos. (tamu véios! rs)

Para botar à prova de vez o nosso sedentarismo, eu e Tchelo nos enfrentamos no campo de batalha campal! E, à parte uma humilhante espadada na bunda que levei… que fique registrado aqui que ganhei de 5×3!! \o/

O casal RPG Planet fez várias entrevistas recheadas de informações exclusivas. Fiquem de olho lá no podcast deles, que logo as novidades devem pintar! Sei que tem coisa da RPG Con vindo aí…!

No domingo, chegamos mais cedo para jogar uma campanha de D&D 4E com o Tchelo. Tivemos três jogadores novos por lá: o Guilherme, sua namorada e o Alexandre. Esperamos continuar a jogatina online, hein? O bom de eventos é rechear os grupos com gente nova ^^ Mas havia por lá muita mesa boa, com sistemas e cenários diferentes. Muita gente jogando, lindo de ver.

Bom, é isso. Se quiser saber mais, sugiro dar uma olhada lá na Liga Nerd, que fez uma cobertura completa do evento, com fotos, entrevistas e tudo mais!

E, por fim, queremos agradecer ao Eraldo e ao Caco! Tivemos a chance de conhecer essas duas figuras incríveis que botaram esse ótimo evento para acontecer. Ano que vem tem mais!

Nitrocast Doidimais

Durante a viagem, escutamos o podcast doidimais do Tio Nitro sobre tipos de jogadores. Vai lá ouvir! É engraçado tentar encaixar o seu próprio grupo nas categorias que o Tio comenta lá. De nossa parte, encontramos um jogador que é em si uma categoria à parte – o jogador Vitão. É ele mesmo, o que volta e meia participa dos casts do RPG Planet. O seu jeito todo próprio de jogar já causou altos reboliços em nossas mesas! 🙂

RPG para os pequenos

Essa veio lá pelo twitter doidimais do Tio Nitro. A Wizards anunciou uma campanha de D&D feita para crianças! O marido-nerd já baixou o pdf que tem lá no site e deve falar alguma coisa por aqui sobre a aventura.

Mas o interessante dessa notícia é o que o Tio Nitro bem lembrou. Temos nada publicado aqui especialmente para crianças. Temos? Do que estamos nos esquecendo? O que é feito aqui no Brasil nesse sentido? Podemos criar mais? O que seria interessante? Comenta aí!

Redes sociais rpgísticas

Eis que volto de viagem com uma notícia que parece bem bacana. O Paragons anunciou lá no twitter que deve anunciar em breve (é, é isso mesmo rs) uma parceria com o Bom é jogar RPG. Para quem está por dentro das notícias, dá até para imaginar alguma coisa dessa fusão. O BEJRPG, caso você ainda não conheça, é uma rede social brasileira para rpgistas. Os caras lançaram a rede e a campanha em julho de 2009, lá na RPGCon (antes da rede da Wizards, hein?)  com trilha sonora oficial, mini-estúdio lá no evento, entrevistas e tudo mais. A rede, hoje, tem 1666 membros cadastrados.

No último dia 16, porém, o Ning, a rede social que o BEJRPG usa, anunciou que vai acabar com os planos gratuitos. Com isso, a galera do BEJRPG estava procurando opções para se manter online e pedindo sugestões dos usuários.

Por outro lado, um pouco antes, no dia 12, o blog Paragons voltou ao ar depois de ter passado umas boas semanas fechado para reformas. Entre as novidades do site, uma rede social integrada, o PRG Plug!. Quando soube da novidade, eu até tinha comentado que estava curiosa para saber como ia ser a interação do público com as duas redes disponíveis.

Com isso, dá para imaginas que a tal fusão de projetos esteja relacionada às respectivas redes sociais. De que forma isso vai se dar, não arrisco dizer. Mas acredito que só pode sair coisa boa da cabeça desses malucos todos. rs

Twitteiros, bora para o Buteco!

E o Tio Nitro agitou, a gente tá dentro. Está marcado o Encontro Virtual de Twitteiros de RPG!

A botecagem será no dia 8 de maio (sábado) a partir das 21h no Buteco RPG, aqui no Taulukko. Não perca!

Será um bate papo para lá de casual entre os rpgistas que estão zanzando aqui pela internet. Considerem como um “esquenta” para o grande evento virtual do ano, o …

Encontro Nacional Virtual de RPG 2010!!

mouse!Sim, o segundo EVRPG está chegando. O evento será nos dias 26 e 27 de junho. Vá se programando para montar uma sessão de rpg virtual doidimais para esses dias, hein?

O site ainda está em obras, com ajuda do taverneiro Goblin e a lista de blogs de RPG. Assim que ele estiver pronto, prepare-se para a enxurrada de banners e posts dando mais detalhes do evento. Enquanto isso, você pode admirar os fofíssimos mascotes criados para o evento pelo Marlon. A primeira edição foi um sucesso e aconteceu em várias ferramentas. As mesas estavam agregadas em um forum móvel. Teve até sorteio!

A II edição promete ser muito boa. O Taulukko estará lá, é claro, com mais funcionalidades que no evento anterior. O RPG Online também já anunciou que vai lançar o RPG 2ic durante o evento. O site terá uma funcionalidade chisque no úrtimo para o cadastro de mesas. E, é claro, os jogos, né? rs

Por enquanto, a tag #evrpg já está ativa pelo Twitter! Vai lá!

3 Comments

  1. Posted 26 de abril de 2010 at 19:27 | Permalink

    bem resumido mas está tudo aí =)

  2. Posted 26 de abril de 2010 at 22:00 | Permalink

    O evento estava muito bom mesmo.
    Tão bom que ficamos ocupados o tempo todo e nem consegui conversar direito com vocês, que vergonha.
    Pena que vocês não puderam ir no Bar, foi muito divertido. Fica pra uma próxima oportunidade.
    Nós vamos na RPGCon esse ano, então acho que nos vemos lá. Abraço!

  3. Posted 27 de abril de 2010 at 9:03 | Permalink

    Certamente nos falamos na RPG Con! Se bem que é outro evento que nos mantém ocupados o tempo todo! haha

3 Trackbacks

  1. […] neste sábado, dia 8 de maio, às 21 horas, acontecerá o I Encontro de Twitteiros de RPG! Um encontro virtual entre jogadores, idealizado pelo lendário Tio Nitro (blog e Twitter), sediado no Buteco RPG do Taulukko (é […]

  2. By [Entrevista] A volta do Raccoon! | Taulukko on 8 de maio de 2010 at 11:15

    […] que o World RPG Fest acabou nos trazendo uma bela surpresa. Lendo post aqui, post acolá, caímos de pára-quedas lá no […]

  3. […] Se não, dá uma olhada nos vários motivos para não perder esse evento, que promete ser ainda melhor que o de 2010. […]

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*