Apagando e reciclando campanhas no Taulukko

Eu sou de Curitiba e quando há uns 20 anos atrás (pronto denunciei a idade ^^) o então prefeito Jaime Lerner começou uma campanha para separar lixo não reciclável (sim esta história é velha), na TV e nos rádios tocava uma música que tinha esta letra:

“Lixo que não é lixo, não vai pro lixo. Se-pa-re…”

Apenas alguns anos depois que fui conhecer RPG e durante muito tempo eu joguei com amigos e algumas campanhas eram demasiadamente longas (hoje considero-as longas demais). Então não é raro quando se tem um grupo antigo, que discussões mais quentes ocorram e numa hora de estresse o Mestre pode vir a dizer “não jogo mais” e querer levar a bola pra casa.

OK, na vida real é menos problemático que na vida virtual. Sabe o motivo? No virtual na hora da fúria o mestre pode apagar todo seu trabalho com um clique.

Por este motivo nós do Taulukko não nos precipitamos em criar um botão delete para campanha, pois a campanha é o coração de muitos grupos.

Isto não significa que não iremos criar, apenas postergamos. Pretendemos criar um sistema para apagar a campanha mas com alguns dias de espera, um contador de , por exemplo, sete dias regressivos. Para dar tempo do mestre reverter a situação.

Não somente isto, para que nenhum jogador seja prejudicado, todos os participantes receberiam um aviso para guardar os dados que acharem importantes. Fichas, notas, macros, etc.

Tudo isto acabou tornando a funcionalidade mais complexa, e a pesar dos pedidos ela foi postergada para permitir outras funcionalidades importantes virem antes.

Mas estamos atentos à esta necessidade e iremos realizar esta atividade. E quando fizermos, pode ter certeza que será com bastante cuidado e pensando muito em vocês, nossos usuários.

Enquanto a funcionalidade não é feita, o jeito é reciclar campanhas antigas que você gostaria de apagar. Como todos os campos são editáveis, nada impede de você criar uma nova campanha.

Você tem uma sugestão? Mande para a nossa equipe taulukko@taulukko.com.br

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*