3ª RPG CON – Pelos olhos do Gan

RPGCON

Saldo do RPGCON foi positivo, gostei do evento. Achei que este ano o World RPG Fest saiu na frente em questão de qualidade. Mas o RPGFest teve um bom financiamento e para isto o D3 em outras ocasiões havia deixado claro que precisava de pelo menos 6 meses de antecedência tudo pronto. No 1º RPGCON não havia este tempo, mas este teve. O que ocorreu? De qualquer maneira, foi excelente para reencontrar amigos e ver as novidades mas não sei se para quem foi de visitante valeu o ingresso.

RPG Independente

RPG Independente

A estrela do 3º RPGCON foi certamente a Feira de RPG Independente, teve várias editoras pequenas com excelentes materiais. Inclusive a RedBox com os produtos do Old Dragon, impossível não gastar muito dinheiro com eles. Preju forte ali! Acabei comprando Fiasco, vários materiais de Old Dragon, Terras de Shiang, Mamute 2, e por ai vai.

 

muito gasto

muito gasto

Em eventos passados o D3 disse que precisava de mestres, este ano resolvi mestrar e jogar durante o evento. Aqui vai alguns pontos: Achei que estava confuso para jogadores acharem mestres, e mestres acharem os jogadores. Está faltando um painel ou algo assim. Ficamos 45 min aguardando um jogador pra completar a mesa do meu mestre, e a vaga acabou sendo preenchida por um amigo meu. Mas o ideal era ser alguém estranho, talvez até alguém que nunca tivesse jogado. Na mesa que mestrei foram apenas conhecidos e, durante a partida, apesar de dizer que tinha mais uma vaga, também não apareceu mais ninguém. Em contrapartida no segundo dia tinha uma mesa de 7 jogadores procurando Mestre, ou seja, algo estava errado.

 

Também faltaram atrações. Nos outros anos havia tanta coisa que não se podia ver tudo, o que era bom. E o principal, faltou o twitter do RPGCON ser usado, além de ter informações atualizadas no site alguns meses antes. A demora afetou muitos planejamentos.

mesas de rpg

mesas de rpg

Este ano teve o primeiro BG, o que foi muito legal pois os públicos de RPG e BG são semelhantes. Mas o espaço deles estava muito modesto. Eles precisariam de mais espaço para ficar 100%.

 

Outro ponto positivo foi o encontro de blogs, que finalmente aconteceu.

Mapa na entrada com a programação também foi ótimo, algo que eu tinha reclamado no primeiro RPGCON e corrigiram. Também senti que a sinalização estava melhor.

Vi que reclamaram do preço da comida. Já fui em outros eventos e achei que ali não estava caro. O que senti foi falta de opção. Num pão com catupiry eu paguei 4 reais, mais refrigerante deu 3 reais. Eu sinceramente já paguei bem mais caro do que isto em outros eventos. E para quem queria pagar mais barato, o lugar não era tão afastado que não se podia comer num restaurante, lanchonete ou padaria.

Vi meus amigos lá, gastei dinheiro e me diverti muito. Saldo positivo. Senti falta do Tchelo do RPGPlanet, que precisou sair cedo no sábado e não pode voltar no domingo.
Apesar de tudo, como disse, saldo positivo =)

Quer ver toda a cobertura? Vá para o Buteco RPG ou se quiser ver apenas as fotos acesse nossa galeria.

Outros links:
Mesa de vidro pela Metagamers

4 Comments

  1. Posted 11 de julho de 2011 at 19:36 | Permalink

    Foi muito legal!

    Em relação ao público, acho que fazer o evento no mesmo dia do Anime Friends não foi uma boa idéia. Estou fazendo pressão no D3 para passar a RPGCON 2012 para Outubro, na semana do saco-cheio. Outubro não tem nenhum evento nerd de grande porte, acho que iria bombar a RPGCon desse jeito. E a world rpg fest teve muita grana envolvida de investimento, o que fez a diferença, eu acho.

    Foi massa demais encontrar a galera! ;D

  2. Posted 11 de julho de 2011 at 19:37 | Permalink

    Como foi a mesa de vidro?

  3. Posted 11 de julho de 2011 at 20:05 | Permalink

    Outubro é perigoso pois não é ferias, tem que ser num feriado então.
    Fora que tem que contar com chuva, julho não tem chuva mas outubro tem. E se chover tem que ter um plano B na manga para as atrações que não podem ficar ao ar livre.

  4. Posted 12 de julho de 2011 at 17:10 | Permalink

    Quem quiser ver a mesa de vidro, coloquei um link no final do post.

2 Trackbacks

  1. By RPGCon 2011 | Rolando 20 - DnD 4ª edição on 11 de julho de 2011 at 17:21

    […] A visão do pessoal do Taulukko […]

  2. By Links sobre RPGcon | Metagamers on 15 de julho de 2011 at 14:59

    […] SpellRPG   Rolando 20   NewsRPG   RPGPara   Nitro Dungeon   .20   Taulukko   Redbox   Covil do Zombie   Secular Games (post igual ao Metagame Thinking) […]

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*