Epic fail / Pérola

Epic fail / Pérola

O meu maior epic fail em mesa de RPG de todos os tempos. Nem tenho dúvidas.

Vou roubar um pouco da narração do Gan para contar o que aconteceu em nossa última jogatina do Fronteiras I, aqui mesmo no Taulukko, a continuação das aventuras de Porto Livre.

Depois de resolver o grande mistério em Porto Livre e de enfrentar um dragão, seguimos para o continente onde vivem os anões, atrás de mais uma das gemas élficas que estamos reunindo para uma mega-quest posterior. Depois de seguir uns boatos que ouvimos na primeira taverna onde comemos e bebemos, entramos em uma mina para investigar.

Lá, um verme nos ataca e se enrola em Gustaf. Gustaf Olafson é o anão do grupo. O que fala o idioma local, conhece a cultura local e tinha uma missão para realizar ali em nome da família. Ele estava ansioso para chegar lá. Além disso, estava feliz da vida por poder estrear o seu novíssimo machado +5, que encontramos na cova do dragão. E além além disso, era o personagem mais próximo de Saya, junto com Serin, já que por sua tendência maligna ela não é lá muito chegada no clérigo e, principalmente, no cruciata/paladino do grupo.

Atacamos o verme. E eu, jogando com a Saya, minha hexblade, acerto a CA do bicho com a minha megabogafodablaster espada sugadora de almas (que ficou um tempão em mãos inimigas, para meu desespero, e estava, enfim, de volta às minhas mãos).

Rolei o dano e metade foi no verme, metade no anão, pois estavam embolados.

Ataco novamente – anão tem HP para quê, né? – e acertei um crítico.

Mestre – Você acertou um crítico. Qual a DC para não ter a alma sugada?
Maíra – Não precisa rolar, a criatura não é inteligente.
Mestre – Mas o anão é.
Maíra – Putz! – um minuto de silêncio – Putz! A DC é 10+ 1/2 do Base Ataque
Mestre – Então a DC é 16.

Aí o Mestre escreve no chat:
– Gustaf, faça um teste DC 16 para não ter sua alma sugada pela espada da Saya.
O anão rola o dado e soma 10.
O Mestre escreve:
– Vocês observam o anão murchar, perder as forças e seus olhos ficam brancos. Uma luz sai do corpo dele e vai em direção da espada e uma nova gema da espada se ilumina.

Fala se eu não mereço o prêmio Epic Fail RPG da história?

Agora ganhamos uma nova quest. Com trocentos requisitos! Dá só uma olhada na lista:

1 – Nível de Clérigo:
O jogador do Gustaf vai assumir o personagem clérigo do grupo (que estava evoluindo na metade do ritmo do resto do grupo, porque o jogador não participa das campanhas há tempos). Ele já tem 40% do xp para evoluir para o nível 10, quando ele pega a magia “Reviver os Mortos”. E deste modo, poderá trazer novamente o Gustaf à vida.

A descrição da magia diz que ele perde 1 nível de forma permanente, mas o Gan não usa dreno de níveis, então ele vai perder um ponto de Con permanente.

2 – Tempo curto:
Fora isto, a magia apenas resucita SE o defunto estiver morto há 1 dia level do clérigo, ou seja, temos 10 dias para reviver o anão.

3 – Corpo do anão:
A magia precisa também do corpo inteiro e isso é importante. Mas nós enterramos o anão no gelo, o que facilita nossa vida.

4 – Querer :
O deus do avatar/clérigo precisa aceitar trazer o ser de volta. No caso, Gustaf fez a cruz (o símbolo da fé) do avatar (clérigo), logo o deus do avatar trará ele com todo gosto.

A alma precisa querer voltar (e poder voltar, veja 3a parte da quest), e ele quer. Afinal Gustaf está na Rússia e ele tem contas a resolver, ele não PODERIA morrer pois é muito importante ele se vingar do assassino de seu pai. Logo ele tem sede por voltar.

5 – Muita grana:
Precisamos de diamantes, muuuuuitos diamantes. No total 5000 PO em diamantes.

6 – Liberdade da alma:
A alma do anão está presa e sendo torturada pelas outras almas que estão na espada da Saya. A magia de reviver os mortos falhará automáticamente se a alma do anão estiver presa dentro da espada. Precisam liberar a alma da espada antes. Para isso, precisamos acender todas as 9 gemas da espada, alimentando-a com outras almas. Ainda bem que tendência não é um problema para minha ex-assassina profissional.

Desejem-nos sorte!!

3 comentários sobre “Epic fail / Pérola

  1. Não sei se o desfecho desse EPIC FAIL já foi narrado. Mas como mestre eu não permito que um personagem seja ressucitado se sua alma estiver presa em algum lugar (no caso na espada).

    Fica a dica pro Edson desesperar um pouco mais os jogadores

    Curtir

  2. Por isto o item 6, enquanto a alma estiver presa a chance de reviver é zero.

    Precisa antes, encher a espada de almas (máximo 9) e descarregá-las, um poder de ataque que ativa-se ao soltar todas as 9 almas.

    Só então, com a alma livre é que poderão chamar o anão de volta.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.