Eu sou mestre de RPG desde 1995 e desde 2006 eu venho mestrando uma série de campanhas e mini-campanhas com títulos de Fronteiras. A primeira campanha se chamou Fronteiras pois os personagens moravam numa “terra paralela” e cada personagem começou num país totalmente diferente. Um começou em Portugal, outro no meio do mar, outro na Espanha, outro na Inglaterra e um outro na França. Esta campanha era online e jogávamos pela internet no programa Fantasy Grounds e posteriormente migramos aqui para o Taulukko.
Enquanto esta campanha era mestrada, para outro grupo eu iniciei uma outra campanha chamada Fronteiras 2 na mesa (presencial). Nesta segunda campanha eu não deixei claro o motivo do nome logo de início, mas a ideia era que atrás de um assassino louco e desumano eles iriam viajar por diversos planos até encontrá-lo num combate final. Infelizmente esta campanha foi cancelada mas a idéia era ótima e espero compartilhá-la em breve com vocês mas o que gostaria de frisar era de que o motivo de se chamar Fronteiras era outro, não mais a fronteira entre reinos e países mas sim entre dimensões.
Posteriormente iniciei a campanha Fronteiras 3 onde o motivo do nome era também diferente e assim por diante.
Acho que ficou claro que, apesar do nome das campanhas terem alguma semelhança o enredo jamais tem relação entre uma campanha e outra, recentemente terminei uma mini-campanha chamada fronteiras 4 e resolvi colocar a disposição minhas anotações, meu wiki. Para isto coloquei no ar o blog fronteiras com o wiki da minha campanha fronteiras 4. Espero que seja útil =)
Abraços e até a próxima fronteira!
fronteiras 1 2 3 …
playstation 1 2 3 …
nomes de sucesso
aguardo ancioso o próximo fronteiras presencial
ou um online com audio
abço
CurtirCurtir
Ih, Paulo. Online com áudio, com a nossa internet? sem chance.. Tudo isso é preguiça de digitar, menino? rs 😉
CurtirCurtir
Com a nossa internet lenta onde até enviar um email ou comentário leva 2 minutos, internet com áudio seria a lá Quuen “Radio Gaga”
– Então vovovovovovovovovovoces enenenenenenenentram nanana masmasmasmas…. rs
CurtirCurtir