Olá Caro Taulukiano,
espero que este pergaminho lhe encontre bem. Sabemos que é um período difícil por conta da pandemia e inclusive com o isolamento estamos passando dificuldades técnicas com o Taulukko Legacy por causa dos picos de uso. E infelizmente, sem recursos para ampliarmos a estrutura do Taulukko Legacy, o novo Taulukko ( Taulukko Volume 2) se torna ainda mais do que necessário nesse momento em que todos buscam um pouco de distração e diversão.
Sobre o novo Taulukko temos boas novas, desenvolvemos mais da metade do projeto e estamos desenvolvendo a sala de jogo. Também trazemos juntos deste pergaminho uma imagem mostrando um dos componentes que farão parte da sala de jogo.
Diferente do Taulukko Legacy, o novo Taulukko terá uma interface de jogo escura, compatível tanto para desktop quanto para dispositivos móveis (mobiles). A interface foi inspirada em bons jogos de computador da década de 90 e está sendo construída com bastante cuidado e carinho.
Também por conta da pandemia, decidimos liberar o novo Taulukko assim que o básico estiver pronto. O que significa a sala de jogo, uma ficha simples (o editor de fichas ainda não estará disponível), um rolador de dados e a sala de bate papo com os comandos típicos que já fazem parte do Taulukko Legacy.
Futuramente será adicionado as outras funcionalidades -grid, editor de fichas, mensagens de áudio etc -e provavelmente faremos uma enquete com os assinantes para decidirmos a ordem de construção de cada uma das funcionalidades.
Na imagem abaixo já pode-se notar que a imagem do jogador irá ter o nome do personagem embaixo e o HP (pontos de vida)será representado por uma tarja de sangue que subirá pela foto a medida que os ferimentos se agravam.Claro, isso só será usado em jogos que fazem sentido termo HP, será levado em conta o HP atual e máximo.
A borda da foto irá trazer algumas informações sobre o personagem e no futuro ela poderá ser manipulada pelo mestre. Atualmente ela fica verde se o personagem é selecionado e cinza se não.