RPG em PDF. Você compraria?

RPG em PDF. Você compraria?

A discussão sobre o mercado de RPG no Brasil muitas vezes segue o mesmo caminho. Reclama-se dos altos preços dos livros, reclama-se da pirataria, alguém sugere como alternativa a venda de livros e suplementos em PDF, que sai bem mais barato tanto para quem produz como para quem compra. E aí a discussão morre porque ninguém sabe se isso realmente funciona. O público compraria? Ou só ficaria mais fácil conseguir o pdf sem pagar? O que motivaria um mestre ou jogador a pagar por um PDF?

O Cochise, do FactoriaRPG criou uma pesquisa para ajudar nessa análise. Quanto mais gente colaborar, mais confiável fica o resultado. Vamos responder?

Would you buy RPG in PDF format? What would motivate you to do it? Help us to understand this market answering the FactoriaRPG poll(in portuguese)!

Um comentário sobre “RPG em PDF. Você compraria?

  1. Como qualquer outro e-book, dependendo do preço, eu compraria sim. Só creio que deva ser bem inferior ao impresso por 2 motivos:

    1) O e-book não envolve custos de impressão, manuseio e embalagem inerentes às obras em papel;

    2) Apesar de prático e de fácil replicação, o e-book não tem a vantagem de estar “à mão” (literalmente) para consulta durante um jogo sem ligar o computador, a não ser que você o imprima (o que pode ser custoso e trabalhoso, dependendo do tamanho do e-book).

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.