A Viagem – Terry Brooks

A Viagem – Terry Brooks

Quando a minha esposa ainda trabalhava na revista Criativa era comum ela e suas colegas receberem livros para fazer resenhas. Alguns ocorria isto mesmo, outros iam para um balaio onde os demais funcionários pegavam e levavam para suas casas. Numa destas a Má me trouxe um livro chamado A Viagem – Ilse, a Bruxa. E posso adiantar, para estragar a surpresa, que foi uma descoberta muito prazerosa.

O livro de Terry Brooks mistura numa única aventura, magos, guerreiros, piratas de um modo muito gostoso e com diversas surpresas sensacionais. A saga é contada em três livros, Ilse, a Bruxa, Antrax a Criatura e Morgawr o Bruxo.

Ilse, a Bruxa

Um corpo com um mapa é encontrado, ao que tudo indica ele leva para uma terra longínqua onde pode haver uma magia inigualável. O druída Walker lidera uma expedição para esta terra, liderando um navio voador e repleto de piratas acostumados com o mar e o ar.

Antrax a Criatura

A Bruxa Ilse persegue Walker, seu protegido Bek e toda sua tripulação no novo mundo. Ao mesmo tempo que surge Antrax, uma criatura antiga e de poderes desconhecidos.

Morgawr o Bruxo

No último livro a saga chega ao clímax quando terão que enfrentar não somente Antrax como o temível bruxo Morgawr, também é neste livro onde todos os mistérios serão por fim revelados.

Conclusão:

Se ainda não está convencido de que valha a pena eu vou realizar um comparativo, esta trilogia está ao mesmo nível da trilogia de Dragon Lance na minha lista de melhores sagas já escritas =)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.