Quando a minha esposa ainda trabalhava na revista Criativa era comum ela e suas colegas receberem livros para fazer resenhas. Alguns ocorria isto mesmo, outros iam para um balaio onde os demais funcionários pegavam e levavam para suas casas. Numa destas a Má me trouxe um livro chamado A Viagem – Ilse, a Bruxa. E posso adiantar, para estragar a surpresa, que foi uma descoberta muito prazerosa.
O livro de Terry Brooks mistura numa única aventura, magos, guerreiros, piratas de um modo muito gostoso e com diversas surpresas sensacionais. A saga é contada em três livros, Ilse, a Bruxa, Antrax a Criatura e Morgawr o Bruxo.
Ilse, a Bruxa
Um corpo com um mapa é encontrado, ao que tudo indica ele leva para uma terra longínqua onde pode haver uma magia inigualável. O druída Walker lidera uma expedição para esta terra, liderando um navio voador e repleto de piratas acostumados com o mar e o ar.
Antrax a Criatura
A Bruxa Ilse persegue Walker, seu protegido Bek e toda sua tripulação no novo mundo. Ao mesmo tempo que surge Antrax, uma criatura antiga e de poderes desconhecidos.
Morgawr o Bruxo
No último livro a saga chega ao clímax quando terão que enfrentar não somente Antrax como o temível bruxo Morgawr, também é neste livro onde todos os mistérios serão por fim revelados.
Conclusão:
Se ainda não está convencido de que valha a pena eu vou realizar um comparativo, esta trilogia está ao mesmo nível da trilogia de Dragon Lance na minha lista de melhores sagas já escritas =)