Esta terminando o dia 25 de março, e como tal o dia que se comemora a queda de Barad-dûr e o final da Guerra do Anel. Você não sabe o que isso significa? Então é provavelmente porque você nunca leu Tolkien, ou talvez nenhum dos livros dele, correto?
No fantástico mundo de Tolkien apenas uma foi maior que a Guerra do Anel, e por isso o motivo de ser retirado do mundo imaginário para o mundo real esta data festiva. A data do início da Era dos Homens.
No mundo real, comemoramos, claro, como o Dia de se Ler Tolkien e um dos primeiros a começar com isso foi Fabiano do Vorpal.
Como ele eu escolhi um texto para colocar no blog, um texto de Tolkien que tenha me marcado.
E claro não poderia escolher outro trecho do que as primeiras frases do livro o Hobbit.
“Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto.”
É desse jeito mágico, quase por acidente, que Tolkien fala pela primeira vez sobre a fantástica raça que ele criou, os hobbits. E, do mesmo jeito que Bilbo, você é arrancado mesmo sem querer de sua casa e levado para aventuras fantásticas num mundo antes totalmente desconhecido.
Este é Tolkien, e o trecho que escolhi foi do Hobbit.