Finalmente, Baldur’s Gate III confirmado!

Finalmente, Baldur’s Gate III confirmado!

Logo
Logo BG3
Essa é quentinha, Baldurs Gate III sempre foi uma novela. Tudo começou após o BGII quando anunciaram o BGIII pela primeira vez em 2001. Depois por conta de desacordos a Black Island cancelou em 2003 o lançamento.

O que ninguém sabia era que reataram a WoC com a Black Island para a produção do BGIII, porém o pessoal de marketing decidiu não anunciar até que se tornasse mais concreto. Novamente em 2007 quando estava prestes a ser lançado houve outro desacordo, a WoC queria que o sistema funcionasse com as novas regras que seriam lançadas (4a Ed) e o jogo estava quase pronto.

Novamente parou por 1 ano, dessa vez sem ninguém ficar sabendo quando finalmente entraram novamente em acordo, o sistema incluiria o sistema de 4a Edição E (pasmem!) ele permitirá escolher o sistema de regras! Isso mesmo, você poderá selecionar entre:

Modo Multiplayer

AD&D 2a Edição

D&D 3.0
D&D 3.5
D&D 4.0

grandes vilões
grandes vilões
Fora isso a Black Island atualizou o jogo para efeitos novos das novas placas de vídeo, claro que devem ter ganho para isso.

De acordo com o Diretor do projeto Feargus Urquhart :

“O BG III teria que ser inovador, não era mais possível que o jogo continuasse isométrico. Também não queríamos utilizar uma engine onde o 3D não trouxesse realismo e a jogabilidade desejada. Somado a isso agora tínhamos três sistemas de regras (nota do Kain: ele se refere ao AD&D 2a Ed, ao D&D 3.0 e ao D&D 3.5) e um quarto sistema para ser lançado, então precisaríamos criar algo totalmente genérico para que aceitasse todos os sistemas de regras sem precisar reescrever todo o jogo. Foi então que a empresa Dragon & Mystic foi contratada para nos ajudar, ela já tinha realizado grandes trabalhos para servidores de MMORPGs altamente customizáveis e precisávamos incorporar o conhecimento deles no BGIII.”

Uma outra ótima notícia é que o sistema foi feito em cima de uma nova engine Ultimate Delusion feita exclusivamente para o BGIII e ela tem um ótimo suporte para MMORPG graças a ajuda da Dragon & Mystic. Ou seja, o jogo do BGIII pode ser jogado sozinho OU online, e se mantido online ele aguenta até 300 jogadores conectados ao mesmo tempo o.O

O jogo BG III terá o título de “A Marca do Mal” (Evil Mark) e o jogador poderá usar os personagens salvos nas campanhas BGI e BGII. Só não sei como será a adaptação caso ele selecione outro sistema de regras que não seja AD&D.

Seguindo os moldes do Never Winter Nights a engine virá junto com o game, agora é olhar as imagens e esperar o lançamento, previsto para 2010 e rezar para nada mudar até lá!

11 comentários sobre “Finalmente, Baldur’s Gate III confirmado!

  1. Eu gostei muito do Fable: Thel Lost Chapters para PC e gostaria que ele tivesse alguns elementos deste jogo.
    É torcer, aguardar e quando chegar, DETONAR! Espero que esse se passe realmente em Baldur’s Gate.

    Curtir

  2. Eita ,espero que lancem mesmo o jogo ,um puta de um jogão é o baldur gate ,e olha que eu comecei a jogar agora ,em meio de tantos jogos com gráficos fodões ,esse jogo é muito daora ,esperando o lançamento.

    Curtir

  3. BG foi o jogo da minha vida. Mas essas imagens não me agradaram!! Tipo “Hentai” nada a ver com o jogos iniciais!. Assim como o Diablo 3 que pelo que to vendo tá ficando “orientalizado” demais.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.