É. Foi esse tantão aí de dólares que o projeto Numenéra arrecadou em um financiamento coletivo. A meta era de $ 20 mil apenas.
O financiamento encerrou hoje no Kickstarter e acumulou mais de 30 recompensas bônus, a cada meta adicional alcançada. Os pacotes, que já eram bons, ficaram excelentes. Fora reconpensas bem legais pensadas para outros públicos, não necessariamente para quem contribuiu – nos 200 mil, por exemplo, cópias do jogo seriam produzidas e distribuídas em bases militares pelo mundo.
Nós garantimos nosso pacote e ficamos muito, muito felizes com o sucesso do projeto. Tantas apostas mostram uma confiança tremenda no trabalho de Monte Cook, que certamente entregará um material criado com dedicação.
Também é muito legal ver um projeto dando certo quando a gente sabe que quem está por trás do trabalho é uma pessoa legal. É a sensação oposta de quando você é fã de uma obra, de um autor, e descobre o que o autor em si é uma pessoa escrota. Quando a pessoa por trás da obra além de talentosa é boa gente é muito bacana. E, pô, o Monte Cook é aquele cara que, nas duas vezes em que tivemos a chance de ver pessoalmente, foi sensacional. No EIRPG, fez uma palestra bacana, deu autógrafos na maior boa vontade, tirou fotos, conversou com as pessoas, tirou foto dos cosplayers. E foi o mesmo no World RPG Fest, com o adicional dele circular pelo evento nos dois dias, como se fosse um visitante “comum”, jogando, papeando, conhecendo os jogos nacionais, interessado em saber como anda o RPG por aqui. Muito, muito bom.
É isso!
Agora é aguentar a ansiedade até as toneladas de material ficarem prontas!! A gente volta para contar sobre o pacote quando chegar ^^
Vale lembrar que que ele teve pouco mais de 4 mil pessoas financiando o projeto, o que deu uma média incrível de $111,00 por doador!
CurtirCurtir
Bem lembrado Tchelo! Isso mostra que ele teve “seguidores” e cada um bota muita fé no TAC0 dele
CurtirCurtir