BG-Con na RPG Con!

BG-Con na RPG Con!

Ê! Vai ter convenção de Board Game dentro da RPG Con de novo!

O Fel Barros, que está organizando a coisa toda, divulgou lá na lista de BG uma prévia da programação.

Saca só que legal que vai ser:

No dia 12/10, um super encontro na Ludus, o dia inteiro, para receber a galera que vai no evento.

No dia 13/10, o evento é no Colégio Santa Amália, na Saúde – Colégio Santa Amália – Saúde | Avenida Jabaquara, 1673 – lugar da RPG Con

Serão 4 salas.

Uma sala, vai estar 100% do tempo aberta para playtest. É o lugar para o designer aspirante levar o seu jogo para teste, prototipado, não importa o estágio em que ele esteja. Na medida do possível, outros game designers e publishers jogarão, assim como outros jogadores experientes para opinar e refinar o seu jogo. Nessa sala, vai rolar o “Repentista Gamer”, um desafio de Game Design que ainda está sendo bolado e que será julgado por alguns dos games designers mais prolíficos do país.

Uma sala vai ficar como mercado das pulgas – Jogos USADOS que ficam disponíveis numa modalidade interessante da BGG CON apresentada pelo Flávio Jandorno. Um livro fica disponível e a pessoa pode fazer um lance. No final do dia, o maior lance anotado no livro, leva o jogo. Em ambos os dias, será feito um leilão no modelo mais tradicional da “plaquinha”. Jogo anunciado, as pessoas dão incrementos de 10 reais e “dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três, jogo vendido para o cavalheiro de blusa azul”.

As outras duas salas vão ficar abertas para mesa redonda. Bate-papo mesmo, para trocar idéia de tópicos relevantes com as “personalidades lúdicas”. Marcos Macri, Lucy Raposo, Vanessa (Funbox), Sasdelli (Galápagos), Fábio Tola, Gibrin (Vinheta), Paula Falcão, Marta (Mitra) e Gustavo (Hidra), estão confirmados. Além disso, temos alguns “prováveis” como o Sérgio Halaban (Angus/Fronteira/Sultan), Luish (Recicle) e o Tiago da Ceilikan. Essa turma vai falar sobre jogos digitais, corporativos, jogos na educação, desenvolvimento de boardgames, gráficas, impressão, importação, comercialização de jogos. Além disso, o evento vai reunir os principais “ativistas lúdicos” para um bate-papo. JogaFortal, Jogasampa, Heavy Games Brasília e Castelo/Torre das Peças estão confirmados. Será bom ter a presença da Meeple House, Trampolim (RN), Galera de Minas, Joinville, RS, Recife… enfim …

Em uma área, lá embaixo, o evento terá várias mesas para a galera que só quiser jogar. Vai estar lá o pessoal da MIB (jogos da Steve Jackson) e quem quiser levar algo para o dia, deve ficar à vontade.

O Fel também espera contar com a galera do desenvolvimento digital como o Artur Mittelbach, Riffel, Adriana Kei e quem mais do meio estiver trabalhando com iOS/Android.

O convite se estende a todos e quem quiser se voluntariar para ajudar na área de playtests, explicar jogos e compartilhar a experiência com game design/produção será muito bem-vindo.

Para comprar os ingressos antecipados, é só colaborar com o projeto do RPG Con no Movere:
https://www.movere.me/projeto/164-rpgcon-2012/

Havendo evento, estarei lá com certeza. E posso ajudar na explicação de um ou outro jogo, além de levar alguma coisa legal aqui da nossa estante. 🙂

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.